quinta-feira, 28 de julho de 2011

Kaká encara temporada como decisiva de acabar com desconfiança no Real Madrid

Kaká vive um momento decisivo no Real Madrid. Contratado em 2009, o meia ainda não brilhou como esperado pelo clube espanhol, enfrenta cobranças cada vez maiores e convive com diversos boatos sobre seu futuro. Por isso, esta temporada se mostra crucial para o brasileiro provar sua qualidade na equipe.
O próprio jogador admitiu que não se vê como titular do Real Madrid, mas por conta da grande concorrência no meio-campo. “É difícil saber agora quem será [titular]. Trabalharei para isso. Quero triunfar e convencer. Meus companheiros e a comissão técnica confiam em mim. Falei sobre meu futuro com o clube e com o treinador. Estava tranquilo”, disse Kaká.
O meia destacou qual ponto deve ser decisivo para, enfim, voltar a exibir o bom futebol dos tempos do Milan. “Pouco a pouco tenho confiança. Estou melhorando nesta parte também. Isso é o que falta para mim. Preciso de muita confiança, mas estou bem melhor”, comentou.
Além da confiança, Kaká conta com importante respaldo de José Mourinho e de seus companheiros de equipe. O treinador manifestou seu desejo de continuar com o jogador no elenco. Mesut Özil, concorrente direto do brasileiro por uma vaga no meio-campo, elogiou o companheiro.
“Naturalmente, Kaká é um jogador importante para nós. Minha relação com ele é muito boa. Ele ajuda muito a equipe e tem um grande potencial”, comentou o alemão, desmentindo qualquer clima negativo com o brasileiro.
Kaká ainda ressaltou a oportunidade de participar da pré-temporada da equipe, algo que deve ajudá-lo a superar os problemas físicos dos últimos anos. Em 2009, ele sofreu com um insistente problema no púbis. No ano seguinte, Kaká disputou a Copa do Mundo lesionado e passou por uma cirurgia no joelho.
Mourinho mostrou sua confiança no jogador. “Kaká enfim terá um descanso. Ele não fazia uma pré-temporada há quatro anos. Temos convicção e esperança de que ele possa fazer a diferença”, disse o técnico.

Por conta destas longas ausências dos gramados, ele perdeu espaço na equipe. A contratação de Özil, que logo se tornou um dos destaques da equipe, também contribuiu para que o brasileiro fosse ainda mais questionado.
A pressão sobre um bom rendimento de Kaká nesta temporada pode ser medido pelos comentários sobre o brasileiro vistos na imprensa espanhola. O jornal As, por exemplo, cobrou o meio-campista por suas atuações nos amistosos disputados pelo Real Madrid nos Estados Unidos.
Para a publicação, Kaká “começa a ficar sem crédito com a torcida”. O As destacou o bom desempenho de Kaká no amistoso contra o Los Angeles Galaxy, mas lembrou que o meia caiu de rendimento nas partidas seguintes. O brasileiro foi substituído no jogo contra o Chivas, quando teve uma participação discreta. Diante do Philadelphia Union, Kaká começou no banco de reservas.
Embora estes amistosos não sirvam como parâmetro de como será a temporada, Kaká convive com rumores sobre sua saída do Real Madrid. O meia, que também luta para voltar à seleção brasileira, tem seu nome constantemente ligado a rumores de transferências para o Milan e para o Chelsea. Por tudo isso, esta temporada deve ser encarada por ele como seu maior desafio na carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário