segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lucas Piazon



Lucas Domingues Piazon, mais conhecido como Lucas Piazon (São Paulo,20 de janeiro de 1994) é um futebolista brasileiro que atua como meia-atacante. Atualmente está na base do São Paulo mas em 2012 já está com contrato assinado com o Chelsea.

Carreira

Coritiba

Nascido em Curitiba em janeiro de 1994 (descendente de italianos), Lucas Domingues Piazon começou sua carreira futebolística no mirim do Coritiba.
Atlético Paranaense
Aproveitando-se das brechas na legislação, o Atlético-PR fez uma proposta mais vantajosa ao garoto, que assinou em 2007 um contrato com o Furacão. Em sua nova equipe, Piazon cresceu ainda mais como futebolista. Com porte físico adequado já aos 14 anos e fundamentos melhor trabalhados, passou a ter grandes atuações em competições regionais da categoria, sendo também artilheiro em boa parte delas.[1]
O auge de sua forma pelo CAP aconteceu no final de 2008, durante a disputa da Copa do Brasil Sub-15, também conhecida como Copa Londrina.

São Paulo

O São Paulo ofereceu um contrato e levou Lucas para a capital paulista no final de 2008. Em seu novo clube. Em março de 2009 oi um dos destaques do tricolor na conquista do torneio Brasil-Japão, faturado sobre o Corinthians nos pênaltis.
Logo em seguida, Piazon defendeu o tricolor na fase nacional da Copa Nike Sub-15. Na primeira etapa marcou três gols em cinco jogos, ajudando o São Paulo a se classificar para o quadrangular final depois de um empate com o PAEC e vitórias contra o Desportivo Brasil, Coritiba, Grêmio Barueri e Internacional. Ao lado dos meias Mirrai e Bruno Lamas, continuou sendo decisivo na etapa posterior. No primeiro jogo, Piazon fez o gol da vitória de 1 a 0 contra o Flamengo. Na sequência, contra o Sendas, anotou mais um na vitória por 2 a 0 e ajudou a equipe no empate de 1 a 1 com o Pão de Açúcar, resultado que garantiu o título invicto do São Paulo e uma vaga na "versão internacional" do torneio.
Em agosto, na disputa da Manchester United Premier Cup, a fase internacional da Copa Nike, na primeira partida, contra o Manchester United marcou um na vitória do tricolor por 3 a 0. Depois, voltou a marcar nos 5 a 2 contra o Gamba Osaka, passou em branco na derrota por 2 a 1 contra o Paris Saint Germain e marcou o gol de honra nos 2 a 1 sofridos ante o Arsenal.
Mesmo com duas vitórias e duas derrotas, o São Paulo avançou ao mata-mata, fase em que enfrentou e derrotou o Atlético de Madrid por 3 a 0, com mais dois gols de Lucas. Na sequência, contra o Right to Dreams, de Gana, Piazon passou em branco na vitória por 2 a 0. Na final contra o Werder Bremen, Lucas Não marcou mas o São Paulo foi campeão.

Chelsea

No dia 15 de março de 2011, Lucas Piazon foi negociado pelo São Paulo junto ao Chelsea da Premier League, primeira divisão do futebol inglês, que pagou 7,5 milhões de euros, dinheiro esse que 80% (6 milhões de euros) fica com o clube paulista e os restantes 20% serão repassados aos familiares do atleta e ao empresário Giuliano Bertolucci. A transferência confirmou que Lucas não viria a jogar profissionalmente em nenhum clube brasileiro.

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira Sub-15

Piazon foi lembrado em maio pelo treinador da seleção sub-15, Leandro Simpson, que convocou o atacante para um período de treinos visando à disputa do Sul-Americano da categoria.
Depois da conquista da Copa Nike, Piazon foi à Bolívia representar a seleção brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-15. Titular daquele time, Lucas debutou em torneios internacionais de seleções.[4]

Seleção Brasileira Sub-17

Lucas foi convocado pelo técnico Emerson Ávila para disputar o Sul Amercano Sub-17 em 2011 a ser disputado no Equador, o torneio dará quatro vagas para disputar o campeonato mundial desta categoria a ser disputado no México ainda em 2011, o primeiro gol de Lucas Piazon nesta competição aconteceu no dia 13 de março de 2011 na vitória brasileira sobre a Venezuela pelo placar de 4x3. O sul americano só terminará no dia 9 de abril e após esse dia então Lucas será negociado oficialmente com o Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário