domingo, 28 de agosto de 2011

Kaká marca e Real faz 6 a 0 no Zaragoza na estreia do Espanhol




O Real Madrid demorou 24 minutos para marcar seu primeiro gol no Campeonato Espanhol 2011/2012, contra o Zaragoza. E quando abriu o marcador, a equipe merengue não parou mais. Mesmo fora de casa, a equipe atropelou os rivais por 6 a 0, com três gols de Cristiano Ronaldo, um de Marcelo, um de Xabi Alonso e um de Kaká, que saiu do banco no fim da partida e conseguiu marcar o seu, e juntou-se à liderança provisória do campeonato, pelo elevado saldo de gols.
No primeiro tempo da partida, os comandados de José Mourinho davam indícios de um verdadeiro massacre. Foram ao menos cinco chances claras de abrir o marcador, antes de Cristiano Ronaldo conseguir tirar o zero do placar.  O francês Benzema recuperou a bola no meio de campo, tocou para Özil, que encontrou o português livre para marcar.
Dois minutos depois, um lance duvidoso gerou reclamação. Cristiano Ronaldo bateu falta perto da área, a bola bateu na mão de um jogador do Zagaroza, mas a arbitragem nada marcou. No minuto seguinte, porém, o Real foi recompensado. Após jogada do atacante português, o lateral Sérgio Ramos cruzou e achou o brasileiro Marcelo na área para ampliar.
Antes do fim da etapa, o Real ainda teve mais três chances de tornar a vitória em princípio de goleada. Enquanto isso, o Zagaroza, mesmo atuando ao lado de sua torcida, não conseguia levar nenhum perigo nas poucas chances que teve de atacar.
No segundo tempo, o Zaragoza até tentou sair mais para o jogo e diminuir o placar. Porém, as melhores oportunidades de gol continuaram sendo do Real, que, aos 18, conseguiu ampliar. O espanhol Xabi Alonso acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Roberto.
Não contente com os 3 a 0, Cristiano Ronaldo aumentou ainda mais a goleada aos 25. O próprio português puxou um contra-ataque e passou a bola para Benzema. O francês tocou para Di Maria, que encontrou Ronaldo na área para ampliar e consolidar a vitória merengue.

Aos 32, o meia Kaká, enfim, entrou em campo. E com a partida tão fácil, ainda conseguiu deixar sua marca na goleada. O brasileiro arrancou pelo meio, passou pela marcação do zagueiro adversário e bateu forte, no alto, para fazer 5 a 0.  O Real, porém, não estava contente. Para consagrar sua grande atuação, Cristiano Ronaldo ainda marcou seu terceiro na partida. Fábio Coentrão passou para Kaká, que bateu forte para o meio da área e achou o português livre para fechar o marcador.
Na próxima rodada, marcada para o dia 11 de setembro, o Real Madrid recebe o Getafe, enquanto o Zaragoza visita o Rayo Vallecano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário