quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kaká é convocado por Mano e volta a defender a seleção após Copa do Mundo



Kaká foi a principal novidade na lista de convocados feita pelo técnico Mano Menezes, nesta quinta-feira, para os amistosos da seleção contra o Gabão (dia 10 de novembro) e Egito (14 de novembro). O jogador do Real Madrid ficou longo tempo distante do time nacional. Sua última aparição ocorreu na partida contra Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Após o Mundial de 2010, Kaká enfrentou problema sério no joelho, sendo submetido a cirurgia em agosto do ano passado para raspagem da cartilagem no joelho esquerdo. Especulações de que o jogador nunca mais seria o mesmo após a lesão incomodaram o atleta.
Recuperado, Kaká voltou aos poucos ao time titular do Real Madrid, recuperando recentemente posição entre os 11 principais da equipe merengue.
“Penso no Kaká da mesma forma que o Ronaldinho. Precisamos de jogadores que têm essa trajetória de seleção, que possam compartilhar com a seleção como equipe. Ser mais referência ou não depende do papel que cada um assume. Mas acho que temos jogadores chamando a atenção, assumindo papeis importantes em suas equipes, porque isso vai se transferir para a seleção brasileira”, explicou Mano Menezes. 

A lista elaborada por Mano Menezes tem outras novidades. O ex-corintianos Willian, atualmente no Shakhtar Donetsk, e Bruno César, do Benfica, foram chamados para os amistosos. 
O treinador relacionou apenas atletas que atuam no exterior, evitando prejudicar os clubes envolvidos na reta final do Brasileirão. A partida contra Gabão será realizada na cidade de Libreville, capital do Gabão, no Estádio Nacional, às 15h (horário de Brasília). O duelo frente ao Egito acontece em Doha, Qatar, às 20 horas (15 horas de Brasília).
Os 23 jogadores relacionados por Mano Menezes atuam na Europa e se apresentam no dia 7 de novembro, no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, de onde a delegação segue em voo fretado para o Gabão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário