sábado, 24 de setembro de 2011

Com Kaká de titular, Cristiano Ronaldo quebra jejum e Real Madrid goleia Rayo Vallecano


Com o meia Kaká entre os titulares, o Real Madrid conseguiu respirar aliviado neste sábado. Com uma grande atuação do setor ofensivo, o time goleou o Rayo Vallecano no Estádio Santiago Bernabéu por 6 a 2 e chegou aos dez pontos na classificação. Agora, temporariamente a  equipe ocupa a terceira colocação do torneio, atrás apenas de Real Betis e Sevilla. O Rayo permanece com cinco pontos somados.
Cristiano Ronaldo, que não marcava desde a vitória por 4 a 2 sobre o Racing, no dia 10 de setembro, quebrou seu jejum e foi o principal destaque da partida ao anotar três gols.
Para conseguir a fácil vitória, no entanto, os madrilenhos tiveram de passar por um susto antes. Logo no primeiro minuto de jogo, o Rayo Valencano abriu o placar. O atacante Michu, aproveitando rebote do goleiro Casillas, botou a bola para dentro e silenciou a torcida da casa.

O Real, precisando da vitória para não se afundar em uma crise, foi para cima dos adversários e chegou perto do empate em alguns lances. Aos 31 minutos, Higuain marcou, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante argentino e anulou o gol. Não demorou, porém, para os donos da casa empatarem, desta vez sem impedimentos. Aos 38 minutos, Kaká puxou um rápido contra-ataque e achou o português Cristiano Ronaldo na esquerda. O atacante arriscou o chute e empatou a partida para o Real, que naquele momento demonstrava superioridade em campo.
O gol de empate animou a equipe de José Mourinho, que virou o jogo ainda antes do intervalo. Xabi Alonso passou para Sergio Ramos, que encontrou Higuain livre apenas para empurrar para o gol vazio.
No retorno para o segundo tempo, não demorou para os donos da casa ampliarem o placar. De novo, Kaká teve participação no lance. Depois de mais um contra-ataque, aos cinco minutos, o meia brasileiro foi derrubado dentro da área. Pênalti que Cristiano Ronaldo converteu e fez 3 a 1. Porém, quatro minutos depois o Rayo Vallecano voltou a assustar e diminuiu o marcador, novamente com Michu, em um lance duvidoso. O atacente colocou a bola para dentro, e Casillas tentou salvar, quando a bola já tinha ultrapassado a linha. A arbitragem validou o tento.
Para piorar momentaneamente a situação madrilenha, o meia Di Maria foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. No entanto, a equipe soube administrar o jogo e, mesmo com um a menos, conseguiu distanciar-se no marcador. O zagueiro Varane aproveitou o cruzamento na área e, com muita categoria, fez um golaço de calcanhar, seu primeiro gol com a camisa do time em uma competição internacional.
Seis minutos depois, o francês Benzema, que entrou no lugar de Higuain, ampliou o marcador após contra-ataque mortal e deu números finais à partida. Aos 38, Cristiano Ronaldo ainda conseguiu marcar seu terceiro gol na partida, o sexto do Real, após converter pênalti que ele mesmo sofreu.
Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Espanyol, no domingo (2 de outubro), enquanto o Rayo Vallecano também joga fora de casa, contra o Racing Santander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário