domingo, 13 de março de 2011

Paciência de Kaká se esgota, e Real já cogita negociar craque em agosto


O futuro de Kaká está em xeque. Rumores de desgaste na relação entre o jogador e o técnico José Mourinho já não surpreendem ninguém no Real Madrid. Ao que parece, desta vez nem mesmo o presidente Florentino Perez, acostumado a dedicar atenção especial ao craque brasileiro, se mostra inclinado a intervir. Em breve, o meia-atacante deve dar adeus ao Santiago Bernabéu.
Nos últimos dias, a imprensa europeia tem feito barulho acerca do destino do brasileiro. Especula-se em qual time ele vai atuar. O Real Madrid já admitiu negociar o meia na próxima janela de transferências, em agosto.
Ganha força o interesse do Chelsea, dirigido por Carlo Ancelotti, com quem Kaká desfruta de bom relacionamento desde os tempos de Milan. O clube italiano, por sinal, é outro endereço cogitado para o meia de 29 anos. Em meio a uma crise financeira, Silvio Berlusconi se viu obrigado a negociá-lo com o Real por R$ 150 milhões, mas nunca se conformou em perdê-lo e fez questão de deixar as portas abertas para um possível retorno.
Kaká tem encontrado sérias dificuldades para recuperar sua melhor condição física. Voltou a jogar em janeiro, depois de enfrentar uma cirurgia no joelho esquerdo após a Copa do Mundo da África do Sul. Nunca mais conseguiu exibir o mesmo futebol, movido a arrancadas e chutes certeiros de fora da área.
No sábado, pediu um tempo ao técnico José Mourinho. Cabisbaixo em decorrência de um problema muscular que lhe causa desconforto, Kaká só voltará a ser relacionado quando se sentir completamente apto. Três semanas de molho prevê o departamento médico do Real.
"Ele e o departamento médico vão decidir o que é melhor para a autoestima e confiança dele. Que ele volte quando estiver convencido de que está absolutamente bem", comentou o técnico português. "Eu prefiro assim porque não é positivo nem para ele nem para a equipe que ele não se sinta em sua melhor forma. Por isso, estou de acordo com sua decisão." Críticos também elogiaram a atitude de Kaká: "O camisa 8 deu uma demonstração de honestidade profissional e combinou com Mourinho um plano de recuperação. Não jogará até que recupere a forma", registrou o diário Marca.
Talvez com isso as constantes cobranças arrefeçam. Na atual temporada, Kaká disputou 11 jogos, 8 pelo Campeonato Espanhol e 3 pela Copa do Rei. Marcou dois gols e fez duas assistências. Acabou substituído em todas as ocasiões. Mas o que lhe doeu mais foi assistir do banco de reservas ao jogo do Real contra o Lyon pelas oitavas de final da Copa dos Campeões, episódio que esgotou a paciência do jogador com Mourinho, de acordo com o jornal El Pais.
Kaká chegou a Madri como a grande aposta, ao lado de Cristiano Ronaldo, da nova gestão de Florentino Perez. O brasileiro, no entanto, jamais rendeu o que dele se espera, ao contrário do português, cada dia mais idolatrado pela torcida merengue.
Recentemente, uma enquete promovida via web pelo jornal As revelou grande desapontamento dos torcedores com Kaká: 70% dos mais de 140 mil internautas que participaram da pesquisa se disseram favoráveis a que o Real negocie o jogador.

obs: Em seu twitter Kaká pediu que o jornal El Pais desmintisse sobre o que foi dito


Nenhum comentário:

Postar um comentário