domingo, 17 de abril de 2011

CLÁSSICO: REAL vs BARÇA.

Catalão 'Sport' já comemora título do Barça. 'Marca', de Madri, elogia reação do Real  (Fotos: Reprodução)



O empate de 1 a 1 entre Real Madrid e Barcelona no sábado, pela 32ª segunda rodada do Campeonato Espanhol, gerou reações diferentes na imprensa da capital e da Catalunha. Para os jornais que cobrem o time de José Mourinho, a equipe é melhor com dez do que com 11 jogadores, já que buscou o empate após a expulsão de Albiol. Por outro lado, os catalães cantam vitória e consideram que o clube de Pep Guardiola já pode comemorar o título nacional.
O resultado no Santiago Bernabéu deixou o Barça na liderança com 85 pontos, oito a mais que o rival faltando seis rodadas para o final do campeonato. Messi & cia. terão Osasuna, Real Sociedad, Espanyol, Levante, La Coruña e Málaga pela frente, enquanto o Real vai enfrentar Valencia, Zaragoza, Sevilla, Getafe, Villarreal e Almería.
Em Madri, os jornais "As" e "Marca" chegaram às bancas com manchetes bem parecidas. O primeiro publicou "Com dez melhor que com onze" e seu concorrente escreveu "Com 10 se joga melhor". Na Catalunha, os diários "Sport" e "Mundo Deportivo" comemoram o título por antecipação: "A Liga está ganha. Vamos para a Copa!" e "Sentenciam a Liga", respectivamente.
Tanto em Barcelona quanto em Madri, a imprensa reclamou da arbitragem de Muñíz Fernández. Para o "Mundo Deportivo", o juiz evitou a vitória do Barça ao marcar o pênalti de Daniel Alves em Marcelo. Já o "Marca" reclamou que Albiol foi expulso por derrubar Villa na área, enquanto o lateral brasileiro nem recebeu cartão na jogada que resultou o gol de Cristiano Ronaldo.
Os times de Mourinho e Guardiola voltam a se enfrentar na quarta-feira na decisão do título da Copa do Rei, em Valência. Depois, mais dois clássicos: dia 27, no Santiago Bernabéu, o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em 3 de maio, Real e Barça se encontram no Camp Nou para ver quem vai para a final da Champions.

                                                                                                       Fonte : globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário